Artigo de opinião

O panelaço da educação
Thomáz turma 103
                Hoje, no Brasil, está havendo muitas paralisações por parte dos professores, por que eles procuram por condições melhores de trabalho, principalmente, para escolas públicas estaduais que tem que, virar-se com verbas que pais ou alunos dão para a escola. A maioria das escolas não ganham metade da verba prometida pelos políticos.
                Falando em políticos, eles não se preocupam com a educação, por que é melhor uma sociedade que se preocupa apenas com o bolsa família, algo que os sustentem do que procurar estudar para ter uma boa oferta de emprego. Eles preferem ser sustentados por um governo corrupto que vai continuar no poder até a população ter uma atitude como a dos professores que lutam por um futuro e pela população brasileira.
                Acho que a atitude dos professores está totalmente correta por que eles deveriam ser tratados com maior importância, ao invés de tratar eles como só alguém que vai cuidar de seus filhos, enquanto você trabalha. São eles que vão transformar as crianças em adultos conscientes, prontos para a sociedade, mas isso só vai acontecer quando os professores, quem ensina, quem os transforma em pessoas de bom caráter, forem respeitados e admirados como educadores, que já deveria acontecer, mas não é essa a realidade do Brasil, a terra do samba, do futebol e da maior quantidade de políticos corruptos por metro quadrado.

Comentários