Produção textual da Oficina "Trabalhando com as gírias"


Sai dessa véi.

Afê véi ninguém merece. Hoje cedo tava de boa, só andando pela rua, quando vi um coroa cheio de sacolas de supermercado. Aí eu todo educado cheguei no cara e perguntei:
-E aí meu? Quer uma ajuda?
Ele olhou para mim com uma cara de grilado, como se eu fosse um mané, tá sabendo? Depois que o coroa me encarou a fú, respondi:
-Meu? Como assim “meu”? Respondi:
-É...”meu” é tipo, cara, tá ligado?
Ele novamente olhou para mim com uma cara de quem não estava entendendo nada. E, então, perguntou:
-Tá ligado? Como assim?
Báh, depois dessa pergunta tinha me indignado, pô esse coroa é tão veio, que não sabe bulhufas nenhuma! Então respondi:
-Tá ligado, é tipo, entendeu....sacou?
Ele responde:
-Sacou o quê?
Báh, depois dessa pergunta me pirei, que tio mais careta véi, fala sério. Então respondi:
-Véi, a gente vai continuar nessa o dia todo, tá ligado? Vamos fazer o seguinte, então, vou te ajudar a levar as sacolas, ok?
Ele respondeu:
-Falô mano véio, to de boa!
Depois que disse isso, deu uma risadinha, pegou algumas sacolas e continuou andando.
Me pirei com esse coroa, véi, na boa tchê.

Larissa Pereira da Rosa
Turma 105

Comentários